Acompanhe nossa agenda e veja quais shows teremos nas próximas semanas aqui no @tavares.club.
Uma noite de BOLEROS por CESAR Y LA PACHANGA
O quarteto recria o repertório do disco com reverência e um toque autoral que une o lirismo do bolero tradicional às cores do jazz afrocubano e à potência da canção latino-americana.
THE CURE IN JAZZ por PARTY MONSTER
Mais do que uma homenagem, o espetáculo se propõe como um exercício de tradução entre linguagens: o The Cure deslocado para um território inesperado, sem perder sua identidade original, mas ampliado pelas possibilidades expressivas do jazz.
NINA SIMONE por EXTHER QUARTETO
É nessa dimensão que a Exther Quarteto se aproxima de sua obra, evocar a potência de uma mulher que soube transformar ferida em criação e protesto em beleza. Retomar Nina é relembrar que a música, em sua essência, pode ser tanto memória quanto horizonte, reafirmando sua vocação de resistência e de transformação coletiva.
JACOB BANDOLIM por RICARDO VALVER, LUIS NASSIF, BIA GOES E RODRIGO CARNEIRO
Esse diálogo ganha forma quando a obra de Jacob é retomada por intérpretes de hoje. O vibrafonista Ricardo Valverde reúne Luis Nassif (bandolim), Bia Góes (voz) e Rodrigo Carneiro (violão de 7 cordas) em uma homenagem que resgata não apenas as melodias inesquecíveis, mas também as histórias e curiosidades que cercam a vida desse mestre.
GILBERTO GIL instrumental por JULIANA RODRIGUES TRIO
Juliana Rodrigues (piano e direção), Abner Paul (bateria) e João Benjamin (baixo),que recria canções emblemáticas em releituras instrumentais marcadas pelo improviso e pela busca de novas sonoridades, explorando a multiplicidade rítmica que sempre caracterizou a obra de Gil.
ALICIA KEYS por ENTALPIA
Neste tributo, o grupo Entalpia percorre diferentes momentos da carreira da artista, desde o primeiro álbum até produções recentes. No repertório, surgem clássicos como You Don’t Know My Name, Fallin’ e If I Ain’t Got You, ao lado de canções menos conhecidas, revisitadas em arranjos que evidenciam a busca por novas camadas sonoras.
STEVIE WONDER por RAFA QUEIROZ
No Tavares Club, parte desse legado ganha vida em tributo conduzido pelo cantor Rafa Queiroz. O repertório apresenta sucessos como My Cherie Amour, Isn’t She Lovely e Superstition, entremeados por relatos sobre a trajetória e a força criativa do artista.
MARTIN PIZZARELLI TRIO
Sua linguagem instrumental combina solidez rítmica e clareza melódica com uma técnica de arco precisa e um fraseado sempre a serviço do balanço. Capaz de sustentar a base com rigor absoluto e, ao mesmo tempo, dialogar com sofisticação nas linhas de improviso, Martin reafirma o lugar do contrabaixo não apenas como sustentação harmônica, mas como voz criativa de igual protagonismo.
Lembrando que fazer reservas pelo Get In para o restaurante NÃO garante ingresso para o show. A venda dos ingressos acontece apenas pelo Sympla.
E atenção aos dias e horários variados!
Desde a abertura do Tavares em 2011 a música sempre teve papel importante para Ivo e o restaurante. No início, Daniel Maudonnet comandava o piano ao lado de artisitas convidados todas as quartas.
Em 2018 o jornalista André Mansur se juntou ao time para fazer a produção e a curadoria de artistas brasileiros contemporâneos que tocavam das quintas às sextas.
Um espaço intimista e acolhedor que chega para preencher uma lacuna na cidade com uma programação escolhida a dedo, tendo o jazz como fio condutor, abrindo diálogos com a música erudita e a MPB menos convencional.
Um local de imersão que propõe apresentações memoráveis por trás de narrativas que contam histórias e emocionam, onde a música é a grande protagonista da noite.
Apenas com ingressos comprados antecipadamente pelo Sympla
Receba em primeira mão nossa agenda de shows, promoções e as novidades do Tavares Club
Rua Aspicuelta 751, Pinheiros - SP
19h às 23h
andre@casatavares.org