Acompanhe nossa agenda e veja quais shows teremos nas próximas semanas aqui no @tavares.club.
WAYNE SHORTER por RAFA FERRARI QUARTETO
Mestre da reinvenção, Wayne Shorter transformou cada fase de sua trajetória em um novo capítulo da história do jazz. Do hard bop dos anos 1960 à abstração livre e espiritual de seus últimos trabalhos, sua obra é um mapa de texturas narrativas, tensão formal e escuta interior.
PAT METHENY PROJECT toca BRIGHT SIZE LIFE [1976]
O Pat Metheny Project, formado por Rodolpho Tagua (guitarra), Gabriel Kaspar (contra-baixo) e Cassiano MusicMan (bateria), mergulha nas sutilezas do álbum com atenção aos detalhes que o tornaram um clássico: os voicings abertos, os ritmos deslocados e a interação quase telepática entre os músicos.
BILLIE HOLIDAY por PETIT FOUR JAZZ
O quarteto Petit Four Jazz propõe uma homenagem à obra de Billie Holiday, costurando clássicos consagrados. Formado por Ju Valle (voz), Aline Falcão (piano), Ana Eliza (cello e saxofone) e Marco Stoppa (trompete), a Petit Four Jazz une entrega cênica em uma formação incomum, mas ainda assim marcada pela profunda ligação com a tradição do jazz.
JOÃO BOSCO por PEDRO HENNING QUARTETO
Pedro Henning Quarteto propõe uma abordagem instrumental a essa obra, não como vitrine de temas famosos, mas como matéria-prima para uma linguagem que dialoga com o jazz e seus desdobramentos contemporâneos.
LEE MORGAN por LUCAS GOMES QUARTETO
O Lucas Gomes Quarteto revisita esse universo jogando luz nos anos de maturidade de Morgan: quando sua escrita incorporava estruturas modais, espaços para improvisações coletivas e uma conexão cada vez mais direta com os ritmos afro-americanos urbanos.
BILL EVANS por STEPHANIE BORGANI TRIO
Neste show, a cantora e arranjadora Stephanie Borgani se une a Luis Chamis (piano) e Vanessa Ferreira (contrabaixo acústico) para mergulhar na produção autoral de Evans a partir de uma perspectiva vocal, pouco explorada, mas incrivelmente rica.
RAY CHARLES por ADRIANO GRINEBERG
No palco do Tavares Club, o pianista, cantor e pesquisador Adriano Grineberg mergulha na obra de Ray Charles com entrega e domínio absoluto da linguagem. Com mais de duas décadas de carreira e uma atuação marcante no blues brasileiro, Grineberg fará uma releitura viva do universo sonoro de Ray, universo esse dançante, cru e visceral.
Lembrando que fazer reservas pelo Get In para o restaurante NÃO garante ingresso para o show. A venda dos ingressos acontece apenas pelo Sympla.
E atenção aos dias e horários variados!
Desde a abertura do Tavares em 2011 a música sempre teve papel importante para Ivo e o restaurante. No início, Daniel Maudonnet comandava o piano ao lado de artisitas convidados todas as quartas.
Em 2018 o jornalista André Mansur se juntou ao time para fazer a produção e a curadoria de artistas brasileiros contemporâneos que tocavam das quintas às sextas.
Um espaço intimista e acolhedor que chega para preencher uma lacuna na cidade com uma programação escolhida a dedo, tendo o jazz como fio condutor, abrindo diálogos com a música erudita e a MPB menos convencional.
Um local de imersão que propõe apresentações memoráveis por trás de narrativas que contam histórias e emocionam, onde a música é a grande protagonista da noite.
Apenas com ingressos comprados antecipadamente pelo Sympla
Receba em primeira mão nossa agenda de shows, promoções e as novidades do Tavares Club
Rua Aspicuelta 751, Pinheiros - SP
19h às 23h
andre@casatavares.org